
O pré-candidato a prefeitura de Alagoinhas pelo PT, Radiovaldo Costa, disse que a partir desta semana começa a intensificar ações em busca do fortalecimento de seu nome para disputa do pleito eleitoral do ano que vem. A informação foi dada pelo petista durante entrevista concedida no dia de ontem(03) ao programa A Voz do Povo, da rádio 93 FM.
Ele revelou que já nesta semana deve começar a se encontrar com lideranças de bairro, militantes e outros grupos políticos com o objetivo de dar musculatura à sua pré-candidatura.
O sindicalista tem sido questionado por sua ausência da cidade, em detrimento de suas funções no sindicato dos petroleiros da Bahia. Costa lembrou na entrevista que não era sua intenção inicial lançar uma pré-candidatura a prefeitura, mas que seu nome foi consenso entre os dirigentes PT, o que fez mudar seus planos.
Na entrevista, Radiovaldo demonstrou certo desconforto sobre as dúvidas que ainda pairam na cidade sobre a firmeza da sua pré-candidatura. Ainda no município, muita gente acredita que o deputado federal Joseildo Ramos assumirá a candidatura.
O petista afirmou que o PT já apresentou seu nome, de forma consensual, e que Joseildo já declarou não ser candidato. Radiovaldo disse ainda que o PT não precisa estar reafirmando sua pré-candidatura a todo tempo, já que ela já está posta.
Sobre os rumores de uma união com o grupo liderado pelo prefeito Joaquim Neto, Radiovaldo não negou a possibilidade, embora tenha lembrado que o histórico do PT em Alagoinhas, desde sua fundação, é de lançar candidatura própria, sendo a única exceção, as eleições de 1992.
Hoje(04) pela manhã Radiovaldo Costa participou do Encontro Territorial do partido que foi realizado na Câmara Municipal de Alagoinhas e reuniu diversas lideranças do PT para organizar e fortalecer a legenda e se preparar para as eleições municipais de 2024.
Por Caio Pimenta para o News Infoco