
Valter Pontes SECOM Salvador
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) deixou transparecer um suposto interesse em caminhar ao lado do senador Ângelo Coronel (PSD) nas eleições de 2026. Durante a entrega da Escola Municipal Julieta Viana, no bairro Pau Miúdo, Bruno ressaltou a relação de longa data com Coronel, com quem compartilhou projetos enquanto ambos eram deputados estaduais.
“Fui um dos principais articuladores para que ele assumisse a presidência da Assembleia Legislativa, o que acabou levando-o ao Senado. Quem sabe no futuro possamos caminhar juntos também”.
Além da troca de elogios, o prefeito revelou que se encontrará com Coronel em Brasília na próxima semana para discutir o Orçamento Geral da União de 2024, uma vez que o senador é relator do OGU e pode contribuir para destinação de recursos federais para Salvador.
Recentemente, os dois estiveram juntos em um casamento, o que intensificou as especulações sobre uma possível união política para o próximo pleito.
O cenário, contudo, não é simples. Coronel disputa internamente uma vaga na chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues, que já reservou uma das vagas para Jaques Wagner (PT), deixando a outra em aberto entre Coronel e Rui Costa.
Caso não conte com o apoio do grupo governista, Coronel pode buscar apoio da oposição ou até uma candidatura independente, algo que aliados e analistas enxergam como um jogo de pressão para consolidar sua posição.
Fonte: tvs1