
Antônio Augusto TSF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nesta sexta-feira (30) a suspensão do X (antigo Twitter) em todo o Brasil. A decisão foi tomada após a empresa, de propriedade de Elon Musk, não cumprir a ordem de nomear um novo representante legal no país dentro do prazo de 24 horas.
A intimação foi feita por meio do perfil oficial do STF na própria plataforma, mas a empresa não respondeu. Além da suspensão, Moraes também determinou o bloqueio das contas da Starlink no Brasil, outra empresa de Musk, para garantir o pagamento das multas aplicadas ao X por descumprimento de decisões judiciais anteriores.
Essa medida é a mais recente em uma série de confrontos entre Musk e o Judiciário brasileiro, que já incluiu multas e investigações contra o bilionário por suas declarações e ações. Musk tem criticado abertamente Moraes, acusando-o de promover censura e ameaçando descumprir ordens judiciais.
Agora, com a suspensão do X no Brasil, a tensão entre o empresário e o STF atinge um novo patamar, com possíveis repercussões significativas no uso das redes sociais no país.
Prints:


Fonte: TVS1