Apesar da declaração, Lula pregou cautela antes de declarar apoio às candidaturas | Ricardo Stuckert / PR

Apesar de destacar cautela no envolvimento da campanha eleitor de Geraldo Júnior (MDB) para a Prefeitura de Salvador, o presidente Lula (PT) disse que acredita na vitória do emedebista.
“Na capital de São Paulo é algo especial porque é uma confrontação direta entre o ex-presidente e o atual presidente. Fiquei muito feliz em convencer Marta Suplicy. Ela ficou muito feliz e pela primeira vez acho que a gente pode ganhar eleição em São Paulo, assim como Geraldo na Bahia. Temos condições de ganhar em muitas capitais”, afirmou na manhã desta terça-feira (23), em entrevista à rádio Metrópoles.
Reprodução
AÇÃO MOVIDA
Defensoria Pública move ação contra prefeitura de Feira de Santana depois de morte de criança indígena
Reprodução
RELAÇÕES CORTADAS
Ricardo Nunes desabafa sobre saída de Marta Suplicy: “Minha esposa até chorou”
Recentemente, Jerônimo disse que “está em cima” do presidente para que ele participe da campanha de Geraldo. “O pedido eu faço toda hora, não perco a oportunidade, mas eu vou entender qual será o comportamento dele aqui na Bahia. O Lula formou uma frente para governar o Brasil, para ter amparo no Congresso. Eu vou compreender, mas nós estamos em cima”, garantiu.
Apesar dos pedidos, Lula pregou cautela nas decisões. “Eu não vou me jogar para criar conflito, tenho que conversar com as pessoas e fazer um jogo mais ao menos acertado para que não traga problema, quando terminar as eleições, para o Congresso”, pontuou.
Classificação Indicativa: Livre