Presidente quer trazer o PP e o Republicanos para sua base de apoio nos próximos dez dias

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou, nesta segunda-feira (31), que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja entregar ministérios ao Partido Progressistas e Republicanos, legendas do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em entrevista a Andréia Sadi, apresentadora da GloboNews, Rui disse que a incorporação das duas legendas à Esplanada dos Ministérios deve ocorrer nos próximos dias.
Aras conclui que é crime fugir de blitz
“Sem pé nem cabeça e busca holofotes” – Deputada do PSOL aciona MPF contra Bolsonaro por receber Pix
PF: 30 foram presos por atentar contra integridade de Lula
Com artrose no quadril, Lula vai descansar em praia paradisíaca
Melancia, cola em prova e regime militar: a estratégia da oposição contra G.Dias
Governo de SP rejeita livros do MEC e produz material próprio
Malta cita “infiltrados” no 8/1 e bate boca com Eliziane Gama
PL entra com notícia-crime contra humorista de esquerda.
“Isso está com o presidente para decidir, não está definido quais pastas, mas o mais provável é que isso seja resolvido nos próximos dez dias”, declarou.
O objetivo do petista é fazer sua base de apoio crescer no Congresso e ter mais facilidade para aprovar pautas governistas. Para angariar suporte, o esquerdista recorre a vagas na Esplanada e também liberação de emendas parlamentares.
Sob constrangedor silêncio da esquerda, Lula bloqueia verbas de Saúde e Educação.
Ainda segundo apuração de Sadi, o PP mira não uma, mas duas pastas: a de Desenvolvimento Social e a Caixa Econômica Federal. A sigla até mesmo já teria designado André Fufuca para comandar a primeira, e Margarethe Coelho para a segunda.
Fonte: Portal Cidade News