
Foto: Reprodução
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou, na noite de quinta-feira (8), a alegria por ter recebido o Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica 2025, que reconhece a Bahia entre os estados que mais avançaram no combate à desigualdade.
Em dois anos, 2,3 milhões de baianos saíram da extrema pobreza, resultado que, como apontou o governador, “é fruto do trabalho sério que fazemos aqui, com políticas públicas que enfrentam a fome e geram oportunidade, em parceria com o presidente Lula”.
“Na Bahia, 2,3 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza. Saíram, em dois anos. 2 milhões e 300 mil, graças à parceria com o presidente Lula, saiu da condição de insegurança grave. Segundo os dados do Cadastro Único, no CadÚnido, no país já são 24 milhões de brasileiros nessa mesma condição. Teve várias categorias, incluindo estados, municípios, cooperativas. A Bahia se destacou na categoria combate à desigualdade, a Bahia ficou em terceira posição ali, no ranking dos estados que mais trabalharam para combater a desigualdade”, disse o governador.
Fonte: falaalagoinhasnews.com