
Foto: Reprodução Instagram
Durante o evento que lançou a pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência da República, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, foi direto ao defender a democracia interna do União Brasil e a importância de construir um projeto sólido para enfrentar o PT nas urnas. Neto destacou que “Caiado está dando um primeiro passo para tentar se viabilizar” e que esse processo começa com diálogo e respeito às diferentes correntes do partido, mas com foco claro: unir a direita contra o caos instaurado pelo PT no Brasil.
ACM Neto fez questão de lembrar que o União Brasil não é um partido de dono, nem de imposições de cima pra baixo. “Há uma construção política”, disse, apontando que a candidatura de Caiado surge como alternativa real para liderar o campo de oposição à petezada em todo o país.
Neto também explicou a ausência do presidente do partido, Antonio Rueda, como um gesto de maturidade para evitar ruídos internos nesse início de caminhada.
O ex-prefeito não escondeu a insatisfação com a presença de quadros do União Brasil no governo Lula e afirmou com todas as letras: “Se dependesse de mim, o Brasil não teria nenhum cargo no governo Lula”. Neto defende uma atuação independente e firme contra o projeto petista que arrasou a Bahia e colocou o Brasil em rota de decadência. Para Neto, é urgente que a oposição encontre um nome forte e competitivo, e Caiado pode ser esse nome.
ACM Neto encerrou reforçando que o ideal para 2026 é a união de todos os projetos que se opõem ao governo Lula.
“Isso será possível? Não sabemos. Está muito cedo, ainda tem muita coisa para acontecer”, afirmou, mas deixou claro que, se o ambiente permitir, “terá que haver um entendimento em torno do nome que for mais forte”.
Fonte: Tvs1