
Foto; Reprodução
O governador Romeu Zema não aliviou para o ex-presidiário Lula durante uma visita do petista a Minas Gerais nesta terça-feira (11). Ao lado do chefe do PT, Zema mostrou claramente como governa com eficiência e sem desperdício, ao lembrar que administra o estado com apenas 14 secretarias, enquanto Lula, para acomodar aliados políticos, criou inacreditáveis 39 ministérios.
O governador mineiro também jogou na cara do presidente o desastre petista, denunciando os juros abusivos que a União cobra sobre Minas, responsável pela explosão da dívida estadual para R$ 165 bilhões.
Enquanto Lula tentava se defender mencionando o crescimento do PIB, Zema acertou outro golpe certeiro ao lembrar que Minas Gerais sustentou praticamente sozinha a balança comercial brasileira, contribuindo com um saldo gigantesco de US$ 74,5 bilhões. “Nosso ministro Haddad deve saber de cor”, ironizou o governador mineiro, destacando o papel decisivo do estado enquanto o governo federal segue atolado em gastos, incompetência e ministérios inúteis, criados apenas para acomodar aliados da extrema-esquerda radical.
Como não podia deixar de ser, o ministro Alexandre Silveira correu para defender o chefe petista e tentar culpar Zema pela dívida de Minas, que disparou justamente pela cobrança abusiva dos juros da União. Mas a verdade é que, enquanto Lula segue espalhando absurdos pelo país afora, Zema não deixou barato e mostrou aos mineiros e ao Brasil inteiro a diferença clara entre uma gestão responsável e eficiente e o verdadeiro desastre que é o governo do PT.
Fonte: CNN