
Foto:Reprodução
Em um movimento sem precedentes que promete trazer grandes repercussões nas relações entre Brasil e Estados Unidos, a Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (CCJ) aprovou uma medida que propõe o cancelamento dos vistos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil.
A proposta, que agora seguirá para votação no plenário do Congresso, marca um forte posicionamento dos legisladores americanos contra a alta corte brasileira. Com uma maioria republicana no Congresso, a expectativa é que a medida avance rapidamente para ser votada, o que pode colocar ainda mais pressão sobre os magistrados brasileiros.
Caso a medida seja aprovada, os ministros do STF do Brasil não terão mais permissão para entrar nos Estados Unidos. Essa ação envia uma mensagem contundente e reflete uma insatisfação crescente de setores políticos americanos com o que eles percebem como uma violação de liberdades individuais e ataques à democracia no Brasil, especialmente no que se refere à liberdade de expressão e de imprensa.
Fonte: aliadosbrasiloficia