
Marcos Corrêa/PR
As mais recentes pesquisas eleitorais mostram que os candidatos apoiados por Jair Bolsonaro (PL) estão na liderança em um maior número de cidades em comparação com os candidatos chancelados por Lula (PT).
Entre os 103 maiores municípios do país, que podem ter segundo turno, 23 são liderados por candidatos bolsonaristas, com 11 deles em vantagem isolada. Já os candidatos apoiados por Lula estão à frente em 16 cidades, sendo 5 de forma isolada.
Curiosamente, Lula tem mais candidatos com seu apoio do que Bolsonaro, mas enfrenta maiores dificuldades em converter essa influência em liderança nas pesquisas. Enquanto o ex-presidente Bolsonaro participa ativamente da campanha de seus aliados, muitos candidatos ligados a Lula evitam associar-se diretamente a ele em alguns lugares, como no Rio de Janeiro, onde o prefeito Eduardo Paes (PSD) busca reeleição sem usar abertamente o apoio do petista.
O resultado dessas disputas será crucial para definir quem estará no palanque de Lula em 2026 e quem estará fora do cenário político.
Fonte: tvs1.