
Haddad emite alerta urgente envolvendo a poupança e destino no dinheiro investido (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Globo)
Fernando Haddad faz alerta em caráter de urgência a respeito da poupança
E brasileiros que possuem dinheiro investido na poupança precisam ficar atentos a um novo alerta emitido pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quando ao que acontecerá com o valor investido.
Isso porque com o proposito de ampliar o crédito imobiliário, cuja qual já era uma promessa de Haddad, o governo pretende fazer uma redução compulsória da poupança, ou seja o dinheiro que precisa ficar depositado, segundo decreto do Banco Central (BC).

Fernando Haddad (Foto: Reprodução / Globo)
Com isso ficará mais viável destinar o recurso liberado para o financiamento da moradia.
De acordo com o portal UOL, ainda na quarta feira (10) a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães, em declaração dada a jornalistas, após solenidade no Palácio do Planalto ligada ao programa Minha Casa, Minha Vida, chegou a dizer:
O Banco Central exige uma retenção [depósito compulsório] e esse direcionamento estamos querendo que volte como investimento para habitação, 5%. Em vez de reter 20%, reter 15% dos depósitos para que a gente possa aumentar a oferta de crédito”
Fonte: otvfoco