Gleisi Hoffmann reage a questionamento de Bolsonaro a Lula sobre áreas atingidas por chuvas no Rio

A líder do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada Gleisi Hoffmann, provocou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas plataformas de mídia social. A deputada ficou insatisfeita com uma postagem feita pelo ex-líder do país, na qual ele desafiou seu sucessor, Lula, a visitar as regiões afetadas pelas chuvas no Rio de Janeiro.
Gleisi fez uma sequência de acusações contra seu oponente político no antigo Twitter, X, alegando que ele propaga “muita mentira”, dissemina “muito veneno” e promove “o ódio por onde passa”.
Logo após, ela pergunta se Bolsonaro não possui trabalho e menciona supostos delitos que ele supostamente teria realizado durante seu mandato como presidente da República.
“Não tem serviço mesmo, né, Bolsonaro? Que tal falar sobre os crimes que você cometeu contra o Brasil? O genocídio na pandemia, a destruição da Saúde e da Educação, a liberação das armas pesadas para milicianos e traficantes, a paralisação e abandono de mais de 14 mil obras”
Gleisi Hoffmann
“A perseguição à Cultura, aos artistas, cientistas e professores; a explosão do desmatamento, do garimpo ilegal e dos assassinatos de indígenas e trabalhadores do campo; a transformação do país em um pária global, os ataques às instituições e à democracia.”
Gleisi Hoffmann
Hoffmann também solicitou esclarecimentos acerca do ocorrido no dia 8 de janeiro e mencionou o incidente das joias. No final, ainda advertiu Jair Bolsonaro, afirmando que “sua hora vai chegar”.
“E que tal explicar a tentativa de golpe que você comandou contra a eleição do Lula? Falar sobre as rachadinhas, o Queiróz, o roubo das joias, que tal? Pode estar certo de que você terá de fazer isso perante a Justiça. Aproveite enquanto está só inelegível, porque sua hora vai chegar.”
Gleisi Hoffmann
Do Contra Fatos