
O presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas, Cleto da Banana(PSD), que é pré-candidato a prefeitura da cidade, teve um encontro recente com o deputado federal Paulo Azi(UB). Na pauta, discussões sobre os problemas e algumas necessidades do município e, claro, o processo eleitoral em 2024.
O grupo liderado pelo deputado Paulo Azi em Alagoinhas saiu apequenado das eleições estaduais. Com uma votação tida como pífia na cidade, apesar do volume de recursos enviados ao município nos últimos anos e a tradição politica da família, por pouco Azi não foi ultrapassado pela vereadora Luma Menezes nos votos computados em Alagoinhas. A votação em outros municípios lhe garantiu a reeleição.
Envolto a um grupo recheado de pessoas sem empatia com a população alagoinhense, hoje faltam nomes viáveis para que o deputado Paulo Azi possa apresentar como alternativa para o Paço Municipal no ano que vem. Nas últimas eleições, a solução encontrada foi doar seu apoio ao ex-prefeito Paulo Cezar, que recentemente foi condenado por participação em uma fraude na licitação do transporte escolar na época em que foi gestor.
Farejando nessa situação uma possibilidade de arregimentar apoios a sua empreitada, Cleto busca se aproximar do deputado carlista, apesar de pertencer ao mesmo partido do prefeito da cidade, Joaquim Neto, que compõe a base de apoio ao governador Jeronimo Rodrigues(PT).
Por falar no “condenado” Paulo Cezar, que recorre da sentença para não estar inelegível até as eleições do ano que vem, ele tem sido visto com frequência na Câmara de Vereadores. Lá tem buscado conversar com parlamentares, principalmente Luciano Almeida(UB) e Jaldice Nunes(UB). Paulo Cezar também, sempre que pode, visita o presidente da Casa, Cleto da Banana, para falar de politica e criar condições para disputar mais uma eleição.
Então vamos pontuar algumas questões…
Cleto da Banana é presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas, compõe a base governista, com direito a indicação de cargos no governo, além pertencer ao partido do prefeito, o PSD.
O deputado Paulo Azi, embora oposição, “flertou” com o Governo Joaquim Neto para uma composição, que não logrou êxito.
O ex-prefeito Paulo Cezar, que acumula derrotas nas 3 últimas eleições e se habituou a figurar nas páginas policiais diante das denúncias de irregularidades em seus mandatos a frente do executivo, com direito a uma condenação em 1º instancia, busca se agarrar ao que pode tentando viabilizar uma nova candidatura.
Eis o resumo de um POSSIVEL “triângulo amoroso” politico que pode render dividendos a todos, a alguns ou a ninguém.
Faltando 1 anos e 5 meses para as eleições municipais, muita coisa ainda pode acontecer…
Fonte: Newsinfoco