
O deputado Deltan Dallagnol discursou a uma multidão que foi a um ato contra a tirania e a censura e em apoio a ele, após o Tribunal Superior Eleitoral decidir por sua cassação. O deputado foi intensamente aplaudido ao relembrar as dificuldades enfrentadas durante a Lava Jato para responsabilizar poderosos por atos de corrupção e falou sobre os sucessos de quem crê no impossível.
Deltan Dallagnol disse: “o sistema dos corruptos tem medo de quem acredita no impossível. E nós acreditamos no impossível. Nós não temos medo”. A multidão gritou com ele: “nós não temos medo”.
O deputado lembrou: “eles começaram roubando nosso dinheiro, nossa educação, nossa saúde, nossa segurança, nosso país, nossa justiça. E avançaram, roubaram nossa dignidade. Querem roubar a nossa voz, nossa liberdade e nossa democracia”. Ele acrescentou: “mas nós não desistimos, vamos lutar por justiça”.
Dallagnol conclamou a população a se mobilizar por mudança no país e disse: “nós não queremos vingança. Vingança querem eles. Nós queremos justiça”. A multidão respondeu aos gritos de “justiça” e passou uma imensa bandeira verde e amarela, aos gritos de “a nossa bandeira jamais será vermelha”. A multidão também gritou “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
Após o ato, o deputado disse, pelas redes sociais: “A República de Curitiba está viva. Curitiba não tem o germe do fascismo, Curitiba tem o germe da democracia, da honestidade, da integridade e do combate à corrupção”.
Fonte: FP